Paulo Corrêa se revolta com requerimento de reajuste após anunciar projeto: ‘não aceito politicagem’

Deputado pediu aprovação de requerimento que continha pedido de reajuste salarial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente da Alems
Presidente da Alems

Depois de apresentar projeto de lei com reajuste dos servidores públicos da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), se revoltou e disse no fim da sessão remota desta terça-feira (30), que não vai aceitar politicagem, após deputado estadual querer apresentar requerimento pedindo o acréscimo salarial.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que o deputado Renato Câmara (MDB) protocolou requerimento com o pedido de reajuste salarial. 

Sem citar nomes, Corrêa afirmou não aceitar politicagem de deputado sobre o assunto. “Foi um esforço de todos os 24 deputados e não vou aceitar requerimento que não tem nada a ver com a conversa”.

O presidente continuou dizendo sobre a conversa com o presidente da Sisalms, João Moreira para chegar a um acordo de reajuste salarial. “Foi discutido com o presidente do sindicato e todas as solicitações foram avaliadas. A Mesa Diretora concedeu o reajuste, não é de um deputado apenas”.

O projeto de lei deve passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) na próxima quarta-feira (1º). “Deputado querer levar vantagem nisso, é ruim para Casa e para os servidores. Eu fui colocado aqui [como presidente], somos o síndico e subsíndico do prédio, ninguém é mais esperto que o outro”.

Por fim, Corrêa disse exigir respeito dos parlamentares. “Não aceito esse tipo de requerimento, porque pode virar uma verdade e aqui não se faz politicagem o que eu não permito”.

*Matéria editada às 11h51 para alteração de informações

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia