Política

Para estreitar laços comerciais, embaixador do Paraguai visita MS

Juan Angel Delgadillo foi recebido pelo presidente da Alems, Paulo Corrêa

Renata Volpe Publicado em 21/09/2021, às 07h29

Reunião com o presidente da Alems e o embaixador e cônsul do Paraguai
Reunião com o presidente da Alems e o embaixador e cônsul do Paraguai - Wagner Guimarães, Alems

Para estreitar laços comerciais, sendo um dos motivos a Rota Bioceânica, o embaixador do Paraguai Juan Angel Delgadillo, esteve em Campo Grande durante a tarde da última segunda-feira (20).

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), recebeu o embaixador e o cônsul do Paraguai em Campo Grande, Ricardo Caballero.

Delgadillo falou sobre a missão em um Estado irmão. “Há muitos projetos para a integração dos dois países, a Rota Bioceânica é um deles, a integração cultural entre os povos é muito forte”.

Ainda conforme o embaixador, o Paraguai preparou uma missão comercial. “Para que empresários do Paraguai conheçam o que é Mato Grosso do Sul, e possam estreitar seus laços comerciais, com a presença de ministro e vice-ministro do Comércio do nosso País”, disse.

Corrêa lembrou que Mato Grosso do Sul abriga a maior colônia paraguaia do País. “Aqui em Campo Grande, principalmente, somos proporcionalmente a maior em todo o Estado. Investimentos do Governo do Estado possibilitaram a obra de revitalização da nova sede da Associação Colônia Paraguaia de Campo Grande, também com emenda parlamentar do saudoso deputado Cabo Almi”, relatou o presidente.

Jornal Midiamax