Para estreitar laços comerciais, sendo um dos motivos a Rota Bioceânica, o embaixador do Juan Angel Delgadillo, esteve em Campo Grande durante a tarde da última segunda-feira (20).

O presidente da (Assembleia Legislativa de ), Paulo Corrêa (PSDB), recebeu o embaixador e o cônsul do Paraguai em Campo Grande, Ricardo Caballero.

Delgadillo falou sobre a missão em um Estado irmão. “Há muitos projetos para a integração dos dois países, a Rota Bioceânica é um deles, a integração cultural entre os povos é muito forte”.

Ainda conforme o embaixador, o Paraguai preparou uma missão comercial. “Para que empresários do Paraguai conheçam o que é Mato Grosso do Sul, e possam estreitar seus laços comerciais, com a presença de ministro e vice-ministro do Comércio do nosso País”, disse.

Corrêa lembrou que Mato Grosso do Sul abriga a maior colônia paraguaia do País. “Aqui em Campo Grande, principalmente, somos proporcionalmente a maior em todo o Estado. Investimentos do Governo do Estado possibilitaram a obra de revitalização da nova sede da Associação Colônia Paraguaia de Campo Grande, também com emenda parlamentar do saudoso deputado Cabo Almi”, relatou o presidente.