Pular para o conteúdo
Política

Para agilizar demandas, Alan Guedes ouve líderes comunitários de Dourados

O prefeito Alan Guedes recebeu lideranças comunitárias nesta quarta-feira (10), em Dourados. Mais de 40 bairros estiveram presentes, através dos presidentes de associações e puderam expor as demandas de diferentes regiões de Dourados. O primeiro ponto levantado pelo gestor foi a situação dos espaços físicos das associações. Muitas estão com problemas na documentação e podem […]
Arquivo -

O prefeito recebeu lideranças comunitárias nesta quarta-feira (10), em . Mais de 40 bairros estiveram presentes, através dos presidentes de associações e puderam expor as demandas de diferentes regiões de Dourados.

O primeiro ponto levantado pelo gestor foi a situação dos espaços físicos das associações. Muitas estão com problemas na documentação e podem perder o prédio. O prefeito colocou-se à disposição para auxiliar os grupos, para que estes locais não sejam perdidos.

Entre os assuntos, a limpeza pública foi um outro tema abordado. “Nós providenciamos a licitação em caráter emergencial para contratação e também estamos organizando uma segunda licitação que seja global, para que o município seja atendido a longo prazo e, assim, conseguirmos ter uma manutenção da cidade”, explicou o prefeito Alan Guedes.

Os representantes levantaram a questão dos parques e pediram mais segurança. O prefeito ouviu todas as demandas e informou que o planejamento para reabertura dos parques está previsto, mas a decisão passa pela gestão de crise da pandemia do novo coronavírus. A limpeza nesses locais já começou e a será orientada a reforçar a atenção nestes pontos.

Outras duas pautas foram sinalização de trânsito e manutenção de estradas rurais nos distritos. A primeira, o prefeito informou que a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realiza um levantamento dos pontos que precisam ser sinalizados, e a segunda pontuou que a Secretaria de Obras já iniciou patrolamento na área rural e que novos locais serão incluídos no planejamento.

O Vereador Olavo Sul, vice-presidente da Associação dos moradores da Vila São Pedro e formador de lideranças da Udam (União Douradense das Associações de Moradores) esteve presente para, junto com a administração municipal, ouvir os pedidos e necessidades de cada bairro. Ele também lembrou do compromisso da Câmara com os representantes e se propôs a atuar como interlocutor desses grupos e levar os assuntos ao legislativo.

A presidente da Associação dos Moradores do BNH III Plano, Cristiane Sanches Sisto, agradeceu o esforço da administração em ouvir os representantes. “Estou desde 2019 à frente da Associação do meu bairro e é primeira vez que tenho esse contato direito com um prefeito, então acredito que começamos bem, com alguém que nos recebe e nos ouve”, declarou a líder comunitária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida de 8 meses é espancada pelo marido após discussão por jogos em Campo Grande

Briga generalizada em festa acaba com mulher ferida a facadas em Três Lagoas

Rapaz morre após ser baleado em Dourados com disparos na altura do peito

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro termina com jovem morto e dois feridos na BR-376

No carro estavam quatro pessoas

Polícia

Mulher é esfaqueada pelo marido e foge com filho para pedir socorro em oficina de Dourados

Vítima teve ser levada para o Hospital da Vida

Coluna

Crise hoteleira coloca em risco a COP30 em Belém

O Plano B da COP30 Não é surpresa dentro do Palácio do Planalto a notícia do presidente da COP30, André Corrêa, de que delegações estrangeiras pedem o “cancelamento” de Belém. Com a crise hoteleira na capital paraense – falta de hotéis, escassez de leitos e preços altíssimos – o Governo do Brasil voltou a planejar … Continued

Bastidores

[ BASTIDORES ] Ex-prefeito condenado se livrou de ação

Deputado de direita usou música e recebeu alerta: 'a banda é comunista'