Política

Ônibus podem atrasar até 20 minutos por causa de intervenções no trânsito de Campo Grande

Emenda define limite para atraso do transporte coletivo em Campo Grande

Dândara Genelhú Publicado em 17/11/2021, às 14h21

None
Foto: Leonardo de França | Jornal Midiamax.

Devido às intervenções no trânsito de Campo Grande, o limite de atraso do transporte coletivo subiu para 20 minutos. O projeto de lei de emenda altera o Projeto de Lei Executivo nº 10.311.

A emenda foi protocolada na Câmara Municipal nesta terça-feira (16). Conforme a proposta, em situações rotineiras, os ônibus podem atrasar de 5 a 10 minutos do horário programado.

No entanto, com as intervenções nas ruas de Campo Grande, a emenda estabelece o limite de atraso em 20 minutos. A proposta é de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos).

Segundo o vereador, é previsto o atraso em situações de intervenções. Porém, destaca que “a população não pode ser prejudicada com o atraso indeterminado de seu meio de locomoção, especialmente no atual cenário, onde as linhas têm sofrido severa limitação”.

Para ele, a emenda ajusta e equilibra o tempo adicional necessário para o transporte público com as necessidades do cidadão. Assim, acredita que será garantido o “direito da população a ter um serviço público prestado com a mínima razoabilidade”.

Jornal Midiamax