Devido às intervenções no trânsito de Campo Grande, o limite de atraso do transporte coletivo subiu para 20 minutos. O de emenda altera o Projeto de Lei Executivo nº 10.311.

A emenda foi protocolada na Câmara Municipal nesta terça-feira (16). Conforme a proposta, em situações rotineiras, os ônibus podem atrasar de 5 a 10 minutos do horário programado.

No entanto, com as intervenções nas ruas de Campo Grande, a emenda estabelece o limite de atraso em 20 minutos. A proposta é de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos).

Segundo o vereador, é previsto o atraso em situações de intervenções. Porém, destaca que “a população não pode ser prejudicada com o atraso indeterminado de seu meio de locomoção, especialmente no atual cenário, onde as linhas têm sofrido severa limitação”.

Para ele, a emenda ajusta e equilibra o tempo adicional necessário para o transporte público com as necessidades do cidadão. Assim, acredita que será garantido o “direito da população a ter um serviço público prestado com a mínima razoabilidade”.