Novo marco legal do gás em MS pode ser votado em 2021, afirma presidente da Alems
Pré-projeto deve ser entregue até 15 de novembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo marco legal do gás natural em Mato Grosso do Sul pode ser votado ainda neste ano. É o que afirma o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB).
Nesta quinta-feira (28), foi realizada reunião entre o presidente da Casa e representantes da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), de secretarias estaduais, da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e da concessionária MSGÁS. Foram debatidas as próximas etapas do projeto de implantação do novo marco legal do gás natural.
Corrêa destacou que o uso do gás natural é uma alternativa de sustentabilidade ambiental e de custos de energia. “O gás natural, com a possibilidade da desregulamentação, possibilita que as indústrias, os empreendimentos, o comércio possam, de forma inteligente, pagar menos”, apontou.
Ele afirmou que o grupo está construindo diretrizes para o novo marco legal. O deputado disse ainda que para votar o projeto ainda em 2021, “é necessário que o Governo do Estado encaminhe um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa”.
Assim, Corrêa destacou que devem “unir forças e acelerar o processo”. Conforme o secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel, o Estado deve aproveitar o projeto para melhorar os investimentos. “Mato Grosso do Sul tem que aproveitar esse diferencial para poder potencializar investimentos e a vinda de empresas para cá”, disse.
Para o titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o intuito é atrair empresas para o uso do gás natural. “MS ainda tem consumo muito baixo em relação aos 30 milhões de metros cúbicos que passam diariamente pelo Estado”, disse.
Por fim, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirmou que o projeto deve ter a primeira versão no próximo mês. “Devemos chegar até o dia 15 de novembro com um pré-projeto pronto para ser encaminhado”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Mãe é proibida de manter contato com bebê de 6 meses após ameaçar cortá-lo em pedaços
- Entregador que só trabalha vestido de Homem-Aranha revela ter largado carreira no Direito: ‘não gostava’
- Consórcio Guaicurus ameaça reajuste com número enganoso; 7 capitais aumentaram tarifa em 2025
- Patrola não quer indenizar família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS
Últimas Notícias
Nem só camarotes: MS também tem ‘anônimos’ que renderiam no grupo Pipoca do BBB 25
Entre os nomes selecionados, se destacam figuras humildes e batalhadoras, daquelas que se tornam favoritas a levar o prêmio
Justiça mantém tornozeleira a empresário réu por desvios de R$ 68 milhões em MS
Lucas de Andrade Coutinho e irmão foram presos duas vezes no contexto da Operação Turn Off
Joias de Elvis Presley foram roubadas horas após sua morte, revela filha
Em biografia póstuma, filha de Elvis Presley contou que itens pessoas do pai foram roubados poucas horas após sua morte ser confirmada
Centrais sindicais rejeitam anistia a golpistas de 8 de janeiro
Carta foi assinada por oito líderes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.