O deputado federal (PSL) recebeu convite do presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira, para disputar as eleições de 2022.

Quem confirmou o convite foi o presidente regional do PP, deputado estadual Evander Vendramini. Segundo o político, Ovando recebeu o convite de Nogueira. “Assim como o convite foi feito para a ministra Tereza Cristina, Luiz Ovando também foi convidado”.

Porém, o deputado federal ainda não deu um posicionamento se deve ou não aceitar o convite. Segundo Vendramini, isso deve depender em qual sigla Tereza vai se filiar. “O posicionamento dele com a ministra é grande e acho que ele vai para onde ela for”.

Contudo, as filiações vão ocorrer de fato, apenas em abril do próximo ano, na janela partidária. Luiz Ovando já declarou ao Jornal Midiamax que não deve se filiar ao União Brasil, partido criado em razão da fusão entre o DEM e PSL. 

Como ele apoia o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal deve se filiar ou ao PL, PP ou Republicanos, partidos alinhados com Bolsonaro. A ministra da recebeu convite de Ciro Nogueira e cresce a expectativa de filiação, para disputar a vaga no Senado Federal. 

A reportagem do Jornal Midiamax ligou para o deputado, mas as ligações não foram atendidas até o momento.