Política

No mesmo dia que depõe em CPI, Mandetta concede entrevista à TV Cultura

Ex-ministro da Saúde também falará sobre a pandemia no Senado

Da Redação Publicado em 01/05/2021, às 13h30

None
Foto: Divulgação/TV Cultura

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), será o entrevistado da próxima edição do #provoca, da TV Cultura. A entrevista irá ao ar às 21h (de MS) de terça-feira (4).

No mesmo dia, Mandetta deve comparecer à CPI da Pandemia, no Senado Federal, para depor sobre sua passagem pelo governo federal. Na entrevista ao apresentador Marcelo Tas, ele criticou o ex-chefe, o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Um capítulo que vai ficar eternamente na conta deles, além da questão de indução a kit tratamento, não fazer os testes, apodrecer os testes que foram comprados. Agora, não comprar a vacina para uma doença infecciosa causada por vírus, que é a principal arma da humanidade para enfrentar o vírus, por acreditar que ela iria acabar naturalmente, aquilo ali não tem desculpa. Eu acho que é seu pecado mortal”, disse o ex-ministro.

Ele também comenta a relação com o presidente, a pandemia de Covid-19 e a atuação de seus sucessores no cargo de ministro da Saúde, como Eduardo Pazuello.

Jornal Midiamax