Política

Nelsinho discute sobre parlamento amazônico com representantes da Bolívia

Há quase um ano, liderou, no Senado, a iniciativa de reativar o Parlamento Amazônico

Mayara Bueno Publicado em 29/07/2021, às 11h13 - Atualizado às 11h39

Senador Nelsinho Trad (PSD/MS) durante a conferência online.
Senador Nelsinho Trad (PSD/MS) durante a conferência online. - (Foto: Divulgação).

O senador Nelson Trad Filho (PSD), participou de curso de relações internacionais a respeito da cooperação entre países como resposta ao desafio de preservação e desenvolvimento da Amazônia.  Há quase um ano, liderou, no Senado, a iniciativa de reativar o Parlamento Amazônico e, atualmente, preside o colegiado amazônico.

Segundo o senador, o Parlamaz tem a importância de dar voz às comunidades nativas diante de desafios como o coronavírus e a preservação do bioma. "O diálogo e a cooperação são a essência do Parlamento Amazônico! Também é a nossa principal ferramenta para o desenvolvimento sustentável e proteção das populações da região amazônica. Cabe a nós, parlamentares escolhidos pelo voto popular, dar a voz legítima do que é vivenciado nesse território".

Os participantes do evento são alunos do Curso de Relações Internacionais oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Bolívia. A capacitação é voltada a parlamentares supranacionais, eleitos para representar seu país nos parlamentos estrangeiros.

Jornal Midiamax