Faltando uma semana para o encerramento dos trabalhos legislativos, os deputados estaduais correm contra o tempo para apresentar matérias que serão levadas à discussão em 2022, na Assembleia Legislativa. Além disso, 56 proposições estão previstas para serem apresentadas na sessão plenária desta terça-feira (14), sendo que 13 são Projetos de Lei.
O momento é propício para os parlamentares apresentarem também os famosos projetos eleitoreiros, aqueles que ganham notoriedade popular e dar destaque político ao parlamentar, que até passar por todos os trâmites legislativos já estará em campanha.
O deputado estadual que lidera o ranking dos Projetos de Lei que serão levados a discussão no ano que vem é Antônio Vaz (PSB), que desde a última sessão até hoje (13), protocolou 10 PL dando destaque a diversos assuntos. Uma das causas em que ele vem ganhando destaque é a dos deficientes e autistas, sendo um dos PL pedindo a revisão de taxas excedentes na matrícula de alunos especiais.
Capitão Contar não bate a meta dos Projetos, mas lidera as indicações que serão lidas no expediente. Ao todo, somam-se 14, mais 8 requerimentos e 1 Projeto de Lei. Depois o posto é passado ao deputado Herculano Borges (Solidariedade) com 6 moções de congratulação e duas de pesar.