Pular para o conteúdo
Política

‘Mulher tem que administrar é fogão’, teria dito ex-vereador de Sidrolândia em discussão

Ex-parlamentar nega prints e atribui suposta briga a disputa eleitoral na cidade
Arquivo -

Com eleições extraordinárias previstas para o próximo dia 13 de junho, o clima de campanha eleitoral em Sidrolândia, cidade a 74km de , tem sido marcada pela animosidade de apoiadores de (PP) e (PSDB). Como na manhã desta quarta-feira (26), quando suposto bate-boca virtual, que começou com troca de farpas, culminou em acusação de contra um ex-integrante do legislativo.

Conforme imagens que circulam nas redes sociais, a discussão teria ocorrido ainda nesta manhã, na publicação de uma empresária no Facebook, entre uma servidora municipal e o advogado e ex-vereador David Moura de Olindo. Apoiador do tucano, Olindo teria chamado a mulher de louca, favelada, e feito a declaração machista

“Olha, não vou discutir com você, mas a minha opinião é o seguinte: quem tem que ser prefeito é homem, eles têm capacidade, mulher tem que administrar é fogão, tanque de roupa e cuidar dos filhos e já está bom demais. Agora, vem mulher quer ser prefeita e vice, isso é inaceitável, eu não concordo. É o fim dos tempos”, traz imagem atribuída à discussão que circula no WhatsApp.

 

Foto: Reprodução

 

A declaração machista teria sido feita após a mulher desafiar o ex-vereador a fazer uma busca por processos no nome dela. “Vou puxar sua ficha”, teria dito Olindo. “Puxa, vê se tenho algum problema. Agora a sua, se puxar, dá longo hein”, teria retrucado a mulher. “Você é louca”, respondeu Olindo, que também teria chamado a mulher de favelada

A suposta declaração machista repercutiu nas redes e teria sido negada por Olindo. Já a mulher que participou da discussão compartilhou postagem oficial de Vanda Camilo denunciando e condenando o comportamento machista. A reportagem buscou contato com Olindo para confirmar a autenticidade das imagens e repercutir a ocorrência, mas o telefone estava fora de área. Posteriormente, o ex-vereador negou todas as acusações e afirmou ter sido vítima de um perfil fake.

Ao nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Sidrolândia são atribuídas diversas polêmicas, a partir de declarações ácidas. Ele é alvo de ação ingressada por Vanda Camilo em abril, sob acusação dos crimes de Calúnia, Injúria e Difamação. Além disso, em 2014, Olindo foi condenado a pagar R$ 37.639,00 a um cliente para quem advogou em 2010, além de pagar R$ 7,5 mil referentes aos honorários advocatícios, por não repassar ao cliente os valores decorrentes de ação previdenciária.

* Atualizado às 11h de 28/05/2021 para acréscimo de informação a partir de nova matéria publicada com o posicionamento do ex-vereador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ela mentia! Estrela da Netflix é desmascarada e verdadeira idade vem à tona; entenda

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Câmara de Campo Grande promove audiência pública para debater Rota Bioceânica

Para o Ministério do Trabalho, subocupação é o maior obstáculo para o pleno emprego em MS

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

lula

Lula conversa com presidente da Comissão Europeia e reitera expectativa por acordo com Mercosul

Últimas Notícias

Polícia

‘Remoções para acertar efetivo’, disse delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Investigação do Gacep apontou falhas na delegacia especializada

Polícia

Jovem é agredido com mata-leão em ônibus do transporte coletivo no Taquaral Bosque

Familiar do jovem foi até a delegacia na noite de quinta-feira (4) para registrar boletim de ocorrência

Emprego e Concurso

UEMS abre processo seletivo de pós-graduação exclusiva para policiais militares de MS

O curso de especialização é na área de Linguística e Investigação de Linguagem, com 70 vagas e prazo para candidatar-se até 17 de setembro

Polícia

Homem pede socorro na rua após ser esfaqueado pela esposa em São Gabriel do Oeste

Homem foi esfaqueado no abdômen e no braço na tarde dessa quinta-feira (4)