Mudanças no primeiro escalão de MS não interferem em planos do União Brasil, diz Soraya Thronicke

Secretário-geral do DEM deve assumir cargo no Governo do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Evento será de filiação da pré-candidata ao Governo de MS do partido.
Evento será de filiação da pré-candidata ao Governo de MS do partido.

Os planos do União Brasil continuam iguais para Mato Grosso do Sul, mesmo após reorganização do primeiro escalão do Governo de MS. Quem afirma é a senadora Soraya Thronicke (PSL, que se fundiu com o DEM para criação do União Brasil).

“As articulações do Governo do Estado não interferem no projeto do União Brasil para o MS”, disse ao Jornal Midiamax. A reorganização prevê Marco Santullo como secretário especial de Articulação Política.

Marco é secretário-geral dos Democratas, legenda que participa da criação do União Brasil. A posse, marcada na Governadoria no próximo dia 3, acontece às 10h, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM).

Vale lembrar que Marco é braço direito de Tereza e afirmou que iria “conversar com a ministra e o governador” quando questionado sobre o cargo. Outra mudança no alto escalão é a posse do deputado Eduardo Rocha como secretário da Segov (Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul).

Atualmente, a Segov é comandada pelo secretário interino, Flávio César. Rocha anunciou que vai deixar o mandato de deputado, não deve disputar as eleições de 2022 e se licenciou do MDB para isso.

A cadeira de Rocha vai ser ocupada pelo ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (MDB). O deputado estadual deixa a Casa de Leis também no dia 3, mesmo dia em que será empossado secretário. Além de Tereza, a senadora Simone Tebet (MDB) deve comparecer ao evento, em Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados