O Ministro da Saúde, , chegou a Campo Grande na manhã desta sexta-feira (16). O avião pousou na Base Aérea por volta das 9h30 e o ministro seguiu para agenda no mesmo carro que o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho. Conforme cronograma, Queiroga seguirá para a (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O objetivo da visita é conhecer as estratégias de vacinação no Estado, que já tem 28,38% da população imunizada. 

Na Assembleia, o Ministro participa da abertura da 1ª Reunião de Gestores do Mato Grosso do Sul, com 79 Secretários Municipais de Saúde. Em seguida, por volta das 10h30, Queiroga segue para uma visita ao da vacinação no Parque Ayrton Senna. 

Depois, às 10h45, participa da recepção de Boas-vindas – Encontro com Residências Médicas de Saúde da Família e Residência Multiprofissional. Também será assinado Termo de Compromisso para estruturação do Centro de Especialidades Odontológicas Tipo II e Termo de Compromisso para o credenciamento de 68 Equipes de Saúde Bucal.

Conforme divulgado, o ministro segue para uma visita à unidade básica de saúde Moreninha às 12 horas e às 12h15 estará na Unidade Escola do Projeto Laboratório de Inovação de Atenção Primária. Às 14h30, a agenda tem continuidade para conhecer ambulatório pós-Covid na APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais). Por último, o ministro visita o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) às 15h30 e, às 17h30, retorna para Brasília. 

Ministro seguiu para agenda na Assembleia com o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, José Mauro Filho.
Ministro chegou a Campo Grande por volta das 9h30. (Foto: Divulgação/Assessoria Nelsinho Trad)