Pular para o conteúdo
Política

Medida necessária e emergencial, diz William Maksoud sobre antecipação de feriados

A antecipação de feriados feita pela prefeitura de Campo Grande para frear o contágio da Covid-19 foi medida necessária e emergencial, segundo avaliação do vereador William Maksoud (PTB). “A situação é caótica e toda e qualquer medida que venha para conter o avanço do vírus, que promova distanciamento, redução de circulação de pessoas e principalmente, […]
Arquivo -

A antecipação de feriados feita pela prefeitura de para frear o contágio da foi medida necessária e emergencial, segundo avaliação do vereador (PTB).

“A situação é caótica e toda e qualquer medida que venha para conter o avanço do vírus, que promova distanciamento, redução de circulação de pessoas e principalmente, redução das demandas nos nossos hospitais (que estão em colapso) é necessária e emergencial!”, declarou o vereador ao Jornal Midiamax. 

Na avaliação dele, não há tempo para nomenclaturas, posicionamentos políticos ou ideológicos. “Estamos há um ano lutando, o inimigo nesse tempo se transformou e fortaleceu, chegamos a um ponto da que a única e exclusiva medida é termos fé, respeitarmos as recomendações e apoiarmos nossos representantes, que assim como os profissionais da saúde, estão combatentes à frente dessa guerra!”, completou.

Maksoud disse apoiar veementemente a postura do prefeito Marquinhos Trad (PSD), por acreditar que antecipar feriados e orientar os cidadãos a ficarem em casa é medida responsável e coerente que tem o intuito de preservar vidas. “Fiquem em casa e cuidem-se!”, finalizou.

Fecha tudo

Após reunião com secretariado na tarde de quinta-feira (18), o prefeito Marquinhos Trad descartou implantar lockdown em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da pandemia na cidade, o prefeito determinou antecipação de feriados na semana que vem.

De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira, serão antecipados feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo o prefeito, o comércio que não se enquadra em serviço essencial não poderá abrir.

Ainda segundo Marquinhos, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é que diminuindo o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, haverá diminuição do contágio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)