Marquinhos decide até março outras mudanças no 2º escalão da administração
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta sexta-feira (19) que ainda está avaliando nomes que poderão integrar o novo segundo escalão do Executivo Municipal, após reordenamento da administração proporcionada pelo projeto de lei apresentado na quarta-feira (17) aos vereadores de Campo Grande. Segundo o prefeito, as decisões serão tomadas até março. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta sexta-feira (19) que ainda está avaliando nomes que poderão integrar o novo segundo escalão do Executivo Municipal, após reordenamento da administração proporcionada pelo projeto de lei apresentado na quarta-feira (17) aos vereadores de Campo Grande. Segundo o prefeito, as decisões serão tomadas até março.
A afirmação ocorreu durante agenda pública de Marquinhos, em solenidade de apresentação formal da Equipe de Governo no mandato atual, e que também detalhou o programa de desenvolvimento e geração de emprego de Campo Grande, o “Reviva Mais Campo Grande”, na Câmara Municipal.
“Eu ainda vou avaliar [os nomes]. Talvez, uma delas eu já anuncie, mas devo avaliar até março”, pontuou o prefeito ao Jornal Midiamax, antes de apresentar secretários e subsecretários. Vale lembrar que, na composição apresentada na manhã desta sexta-feira, houve apenas o anúncio de Cleiton Tiago como o novo subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Campo Grande), no lugar de Vinícius Viana Alves Correa.
“A primeira providência, para tanto, será racionalizar a distribuição das funções institucionais entre órgãos da administração direta. Deste modo, o projeto redefine vínculos funcionais e áreas de atuação, a fim de viabilizar a implantação da reorganização proposta”.
“Sem novas despesas”
Durante a solenidade desta sexta-feira, a reportagem questionou sobre custos. Em resposta, o titular da Sefin (Secretaria de Finanças), Pedro Pedrossian Neto, pontuou que o projeto não cria despesas, nem mesmo com servidores elevados ao nível de subsecretários. “Isso gera um aumento de remuneração. Mas, como haverá uma transformação de cargos, não haverá criação de despesas”, destacou o secretário.
O Jornal Midiamax apurou que, dentre as mudanças ainda não anunciadas, a nova Subsecretaria de Assuntos Comunitários ficará sob o comando do ex-vereador Chiquinho Telles (PSD). A Coordenadoria Especial da Central de Projetos, vinculada à Segov (Secretaria de Governo), também deve ganhar status de segundo escalão, tornando-se a Subsecretaria de Projetos Estratégicos, com manutenção da economista Catiana Sabadin em seu comando.
Outra mudança que deve ser implementada é a elevação da Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitações) para uma subsecretaria, que manterá Ralphe da Cunha Nogueira à frente da mesma. Marquinhos também oficializou Laura Marina Ferreira Sousa de Miranda à frente da Subsecretaria de Juventude e Maria Helena Bughi na Amashf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
MPMS adere a ata de Sergipe e pagará R$ 980 mil por segurança de redes
Ministério Público de MS contratou empresa de Salvador para cuidar da segurança de redes. Valor divulgado representa despesas ao longo de 4 anos
Programação de final de semana no Shopping Bosque dos Ipês oferece atrações gratuitas
Serviços gratuitos são atendimentos veterinários, feira de artesanato e gastronomia, atrações musicais, vernissage, missa, esportes e outros
Estudantes cadastrados no Pé-de-Meia começam a receber nova parcela de R$ 200 na segunda-feira
O pagamento, que vai até 2 de dezembro, ocorre de forma escalonada, conforme mês de nascimento do estudante
Inscrições para processo de estágio e residência no MPMS encerram na próxima semana
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.