Política

Marquinhos confirma vereador Beto Avelar como seu líder na Câmara

Indicação que já era dada como certa nos corredores da Câmara Municipal de Campo Grande foi confirmada nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Estreante na Casa, o vereador Beto Avelar (PSD) será o novo líder do prefeito no Legislativo da Capital. A confirmação foi dada por Marquinhos na chegada para a sessão inaugural […]

Danúbia Burema Publicado em 18/02/2021, às 09h31 - Atualizado às 09h40

Vereador está em seu primeiro mandato. (Marcos Ermínio/Midiamax)
Vereador está em seu primeiro mandato. (Marcos Ermínio/Midiamax) - Vereador está em seu primeiro mandato. (Marcos Ermínio/Midiamax)

Indicação que já era dada como certa nos corredores da Câmara Municipal de Campo Grande foi confirmada nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Estreante na Casa, o vereador Beto Avelar (PSD) será o novo líder do prefeito no Legislativo da Capital.

A confirmação foi dada por Marquinhos na chegada para a sessão inaugural que marca o início dos trabalhos da 11ª Legislatura. Na presença de vários secretários municipais e autoridades, a solenidade teve início há pouco, com o hasteamento das bandeiras.

Conforme o prefeito, a experiência de interlocução de Avelar com o Executivo foi um dos critérios para a escolha. A formação do vereador, que é advogado e pós-graduado em Direito do Trabalho, também contribuiu para a liderança. Até o ano passado, Avelar era diretor-adjunto da Funsat (Fundação Social do Trabalho).

“É uma grande responsabilidade por ser um vereador de primeiro mandato”, havia declarado o vereador ainda antes da indicação, quando seu nome já era visto com bons olhos pela bancada do prefeito. A provável escolha já havia sido, inclusive, adiantada Jornal Midiamax em janeiro deste ano, quando, em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a reserva de R$ 20 milhões para aquisição de vacinas contra o coronavírus.

Jornal Midiamax