Política

Manifestantes organizam carreata em Campo Grande pelo voto impresso

Carreata está marcada para 1º de agosto, às 10h

Renata Volpe Publicado em 29/07/2021, às 11h46

Carreata pró-Bolsonaro realizada no ano passado
Carreata pró-Bolsonaro realizada no ano passado - Arquivo, Midiamax, Ilustrativa

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, organizam carreata para 1º de agosto em manifestação pelo voto impresso, em Campo Grande. Conforme a divulgação, os manifestantes vão se encontrar na Praça do Rádio, região central da Capital, às 10 horas. A manifestação é pelo voto impresso auditável. 

Amigo de Bolsonaro, o deputado estadual Coronel David (sem partido) postou o movimento em suas redes sociais. “No dia 1° de agosto, o Brasil inteiro estará nas ruas pela democracia e liberdade. Por eleições limpas e transparentes com o voto impresso auditável, dia 01/08 EU VOU”, escreveu.

De acordo com o deputado, o movimento é pela transparência do processo eleitoral com a contagem pública dos votos e 'pelo fortalecimento da nossa democracia', disse Coronel David ao Jornal Midiamax

Passados 25 anos da estreia das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras, o uso dessas máquinas está novamente em pauta. A discussão foi puxada pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusa o modelo de não ser confiável e alega que houve fraudes na votação de 2018, a mesma em que ele se elegeu.

Bolsonaro quer que, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente.

Jornal Midiamax