Mandetta desiste de ser candidato a presidente e deve disputar uma vaga na Câmara Federal

Declínio foi confirmado por Luciano Bivar, presidente nacional do PSL

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Luiz Henrique Mandetta não vai mais disputar presidência da República
Luiz Henrique Mandetta não vai mais disputar presidência da República

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), declinou da sua pré-candidatura à presidência da República e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.

A confirmação da desistência foi feita pelo presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. A fusão entre o DEM e o PSL vai resultar no União Brasil, a ser comandado por Bivar, nacionalmente.

Segundo noticiado pela CNN, Bivar afirmou que mesmo com o declínio de Mandetta, o partido deve ter candidatura própria. “O Mandetta declinou e pretende sair candidato para o Senado ou Câmara no Mato Grosso do Sul. Nós queremos sair com uma candidatura própria, mas não descartamos fazer composições”, disse Bivar à CNN.

Com a desistência de Mandetta, o União Brasil fica sem postulantes ao Planalto. Além do ex-ministro, se colocavam como presidenciáveis o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o apresentador de TV, José Luiz Datena. Os dois decidiram, porém, se filiar ao PSD. Pacheco segue como pré-candidato ao Planalto. Datena pretende tentar uma vaga no Senado.

A reportagem do Jornal Midiamax ligou para Mandetta, mas não foi atendida até o fechamento deste texto. O espaço segue aberto para manifestação.

Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana, entre 22 e 24 de novembro, apontou Mandetta com 3% de intenção de votos, na disputa pela Presidência da República. 

Conteúdos relacionados

vans ministério
bela vista tre-ms diretórios