Mais votado para vereador em 2016 hoje tem o foco na PF (Polícia Federal). André Salineiro, que terminou o mandato na Câmara Municipal em 2020 no Avante, afirma que deve voltar à política em breve, mas, por enquanto, segue em seu cargo público.

Apesar de ainda faltar quase um ano e meio para as eleições de 2022, a articulação entre os que estão com mandato e os sem, já começou. Zeca do PT, por exemplo, disse que está ‘absolutamente afastado' da política, esboça intenção de participar do próximo pleito.

Juiz federal aposentado e que concorreu ao Governo de em 2018, diz que pretende disputar para o mesmo cargo ou para o Senado no próximo ano.

À reportagem, André Salineiro afirmou que vai começar a discutir assunto desta esfera a partir do segundo semestre de 2021. “Por enquanto estou focado apenas nos trabalhos da PF”. Em 2020, ele desistiu de concorrer à reeleição para ocupar como candidato a vice-prefeito da chapa de Sergio Harfouche. Com a derrota nas urnas, o ex-parlamentar retomou o cargo na Polícia Federal.