Pular para o conteúdo
Política

Única mulher na Câmara de Campo Grande, vereadora lidera apresentação de projetos em 2021

Camila Jara é a vereadora com menos idade entre os parlamentares de Campo Grande
Arquivo -

A mais nova e única mulher eleita entre os parlamentares municipais em 2020, a vereadora Camila Jara (PT) é também a mais atuante no que diz respeito à apresentação de projetos. No ranking de atividade legislativa deste ano, a parlamentar aparece com a apresentação de 94 projetos de lei, sendo 41 emendas. 

Entre os projetos com discussão polêmica em toda a cidade, ela se envolveu no projeto para apresentar o passaporte da vacina em eventos e estabelecimentos comerciais, além do projeto de conscientização e informação sobre a menstruação, com o fornecimento de absorventes higiênicos em escolas do município. 

Após ela, está o vereador Professor André Luis (Rede) com 67 projetos, sendo 33 emendas. Uma das propostas dele foi a criação de um programa de contribuição voluntária para o fundo municipal do bem-estar animal, além de exigir a instalação de câmeras nas dependências de petshops, por exemplo. 

Na sequência, está o vereador Papy (Solidariedade), com 64 projetos de lei apresentados, entre eles 8 emendas. No caso dele, as discussões envolveram a proteção e direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), é o próximo da lista. Com 56 projetos de lei, 7 deles emendas, o mandato dele neste ano envolveu discussões sobre a proibição da recusa de atendimento aos pacientes acometidos pela nas instituições de saúde da capital sul-mato-grossense. 

Em seguida, o vereador (PSD) aparece com 52 projetos de lei cadastrados, sendo 5 emendas. Atrás dele está o vereador Ademir Santana (PSDB), com 51 projetos, entre eles 6 emendas. Já os vereadores Otávio Trad (PSD) e Ronilço Guerreiro (Podemos) aparecem com a apresentação de 50 projetos cada. 

O vereador Junior Coringa (PSD) conta com 49 projetos de lei, sendo 8 emendas. Depois está o Prof. João Rocha (PSDB), com 48 projetos e também 8 emendas. O Dr. Vitor Rocha (PP) vem com 45 projetos apresentados, 6 deles emendas. O próximo é o vereador Ayrton Araújo (PT), com 41 projetos, sendo 7 emendas. 

O vereador Coronel Alírio Vilassanti aparece no ranking com 38 projetos de lei, sendo 3 emendas. O vereador (Republicanos) está atrás dele, com 37 projetos de lei, sendo 5 emendas. O vereador Tabosa (PDT) tem 35 projetos, sendo 26 deles emendas.

Campo Grande tem 29 vereadores. (Arte: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).

William Maksoud PTB é o próximo parlamentar, com 33 projetos apresentados, sendo 5 deles emendas. O vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) aparece depois, com 31 projetos, sendo 3 emendas. O vereador Valdir Gomes (PSD) possui 28 projetos apresentados, com 3 emendas. 

Os vereadores Delei Pinheiro (PSD) e Silvio Pitu (DEM) aparecem com 26 projetos cada. Beto Avelar (PSD) e o vereador Clodoilson Pires (Podemos) chegam logo depois, com 25 projetos. 

Por último ficam os vereadores Dr. Loester, com 23 projetos de lei apresentados, sendo 7 emendas, além do vereador Professor Riverton (DEM), com 21 projetos, sendo 5 emendas e os vereadores Edu (Patriota) e o Professor Juari (PSDB), com 17 projetos. 

Já o vereador Dr. Jamal (MDB) aparece com 13 projetos, tendo logo atrás o vereador Zé da Farmácia (Podemos), com 11 projetos, e o vereador Dr. Sandro Benites (Patriota), com 7 projetos de lei apresentados na casa legislativa.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Últimas Notícias

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu

Polícia

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Durante depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente

Transparência

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Conselheiro destaca 'necessidade urgente' de renovar a frota de veículos

Cotidiano

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Manifestações populares pedindo o veto do projeto têm tomado as ruas e redes sociais