Pular para o conteúdo
Política

Maioria dos deputados estaduais de MS vai disputar a reeleição em 2022

Deputados são pré-candidatos à reeleição e maioria não deve mudar de partido
Arquivo -

A maioria dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, vai disputar a reeleição em 2022. Alguns devem permanecer nos atuais partidos, outros estudam mudar de legenda na tentativa de reconquistar a vaga na (Assembleia Legislativa).

Rinaldo Modesto (PSDB) deve deixar o ninho tucano, como vem sendo dito desde o ano passado. Ele deve se filiar ao Podemos. Candidato à reeleição, ele afirma que só tocará no assunto em abril do ano que vem. “Isso é natural de querer mudar de partido, não sou apenas eu que penso, mas todos os colegas”.

Herculano Borges (Solidariedade) também é candidato à reeleição, assim como (PP), (DEM), Pedro Kemp (PT), Marcio Fernandes (MDB) e Antônio Vaz (Republicanos). Eles afirmaram ao Jornal Midiamax que permanecem nos atuais partidos para o pleito do próximo ano.

Jamilson Name (sem partido) também pretende disputar a reeleição, mas afirmou que ainda não definiu em qual sigla deve ingressar em 2022.

Já João Henrique Catan (PL) quer disputar o governo estadual. Ele está no primeiro mandato de deputado. “Eu quero disputar o governo, mudar e transformar tudo que aí está”.

De acordo com o parlamentar, ele tem enfrentado a política fiscal ultrapassada e principalmente a forma de renunciar a receitas na forma de incentivos fiscais. “Vou buscar construir uma candidatura nova, diferente e corajosa na majoritária”.

Questionado se deve continuar no partido para as próximas eleições, o parlamentar afirmou que constrói o projeto de candidatura ao governo dentro do PL. “Hoje o PL é o terceiro maior partido no CN e tem como nos dar o suporte adequado e mais uma candidatura liberal na majoritária brasileira”.

O presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB) também é candidato à reeleição, conforme informou a assessoria de imprensa, assim como Neno Razuk (PTB). 

Gerson Claro (PP) afirmou que está trabalhando para tentar voltar ao cargo em 2023. “Ainda tem bastante tempo até lá, mas a princípio eu quero disputar a reeleição. Mas vamos trabalhar, deixa a campanha para quando estiver faltando 45 dias”, afirmou.

Coronel David (sem partido) tem pretensão de disputar o cargo novamente. “Sou candidato à reeleição, mas aguardo se o presidente tem outra missão pra mim”, afirmou ao Jornal Midiamax

A reportagem procurou ainda os deputados estaduais: Renato Câmara (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade), Amarildo Cruz (PT), Capitão Contar (PSL), Felipe Orro (PSDB), Lídio Lopes (Patriota), Marçal Filho (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB), mas eles não se manifestaram até o fechamento deste texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

loteria

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhador de 22 anos morre soterrado em obra

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Esportes

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo

Polícia

Dois são presos com 254 kg de cocaína e armas na BR-262

Os dois homens disseram que não sabiam da existência das drogas

Trânsito

Quatro ficam feridos em acidente entre motos no Aero Rancho

Ficaram feridas em um acidente na Rua Berta Lúcia