Pular para o conteúdo
Política

‘Lula me pediu para colocar o bloco na rua’, afirma Haddad sobre 2022

O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad disse que recebeu orientação de Luiz Inácio Lula da Silva para “rodar o País” e se apresentar como potencial candidato do PT à Presidência em 2022, caso ex-presidente não restitua seus direitos políticos. “Ele (Lula) me chamou para uma conversa no último sábado (30) e disse […]
Arquivo -
(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

O ex-ministro e ex-prefeito de Fernando Haddad disse que recebeu orientação de Luiz Inácio da Silva para “rodar o País” e se apresentar como potencial candidato do PT à Presidência em 2022, caso ex-presidente não restitua seus direitos políticos.

“Ele (Lula) me chamou para uma conversa no último sábado (30) e disse que não temos mais tempo para esperar”, disse Haddad em entrevista ao site Brasil 247 na noite de quinta-feira, 4 “Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei.”

Lula está inelegível pela Lei da Ficha Limpa por causa de duas condenações penais, nos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, ambos em São Paulo.

A defesa do petista, porém, aguarda o julgamento, no Supremo Tribunal Federal (STF), que vai decidir se o ex-juiz Sérgio Moro agiu com parcialidade nos casos – o que, em tese, pode levar à anulação das condenações e restabelecer os direitos políticos do ex-presidente.

A pressão sobre a atuação de Moro ganhou força nesta semana. Na segunda-feira, 1º, o ministro do Supremo derrubou o sigilo da ação em que garantiu à defesa de Lula acesso à íntegra do material apreendido na Operação Spoofing – que investiga a invasão a celulares de autoridades, entre elas Moro e procuradores da Operação Lava Jato.

O material reúne trocas de mensagens atribuídas ao ex-juiz e a procuradores, entre eles o ex-coordenador da força-tarefa, , e reforça os argumentos da defesa de Lula de que a atuação de Moro nos casos relacionados ao petista foi parcial.

Haddad relatou que Lula avalia haver pouco tempo hábil para aguardar a decisão do Supremo, e que é necessário debater os problemas do País. “Lula recuperando os direitos políticos, evidentemente que a discussão fica de outro nível”, disse ontem Haddad à CNN Brasil.

O petista afirmou que pretende fazer agendas nos fins de semana. As viagens têm objetivo de aumentar o grau de conhecimento entre os eleitores. O ex-ministro concorreu à Presidência em 2018 e foi para o segundo turno com Jair Bolsonaro – derrotado, o petista obteve pouco mais de 47 milhões de votos (44,7% dos votos válidos). Procurado pelo Estadão, Haddad não quis comentar

Boulos

Candidato do PSOL à Presidência em 2018, Guilherme Boulos criticou o movimento feito pelo PT. Em mensagem publicada no Twitter, Boulos disse que, antes de se pensar em nomes, é necessário definir um projeto como alternativa à tentativa de reeleição de Bolsonaro. “Defendo que a esquerda busque unidade pra enfrentar Bolsonaro. Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Últimas Notícias

Transparência

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Após início das obras, expectativa é que serviço seja finalizado em um ano e meio

Polícia

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Suspeito estava escondido na casa da mãe na manhã desta segunda-feira (21)

Conteúdo de Marca

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Existem modelos tão raros, exclusivos e personalizados que nem mesmo um bilhete premiado da Mega-Sena seria suficiente para comprá-los.

Polícia

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

PM foi acionada para apurar o caso após o jovem dar entrada na UPA na tarde desta segunda-feira (21)