Política

Leilão beneficente em prol da causa autista será realizado em outubro

Serão leiloados itens como quadros, obras de arte, novilhas e estadia em locais turísticos

Renata Volpe Publicado em 17/09/2021, às 12h42

Leilão será realizado em 16 de outubro
Leilão será realizado em 16 de outubro - Divulgação

O 1º Leilão Beneficente em prol da causa autista será realizado em Mato Grosso do Sul no próximo 16 de outubro, para arrecadar fundos e auxiliar na manutenção do atendimento na AMA-CG (Associação de Pais e Amigos de Campo Grande), na AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados) e também para a criação da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas no município de Naviraí.

Promovido pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB), o evento tem parceria com empresários e personalidades para angariar fundos para as instituições. Razuk tem um filho autista e sentiu que poderia fazer mais, envolvendo a sociedade em ações que tragam resultados práticos para que as entidades tenham mais recursos.

Segundo o deputado, o evento será oportuno para falar sobre a causa, conscientizar sobre o autismo e ampliar a informação à população em relação ao TEA (Transtorno do Espectro Autista). “Agora que já temos a possibilidade de realizar eventos, foi feito um trabalho conjunto com empresários, amigos, políticos, pessoas que estão sensibilizadas pela causa”.

O deputado afirmou ainda que as entidades são importantes para familiares e responsáveis de pessoas com autismo “Elas oferecem terapias necessárias, atendimento médico e odontológico e todo o acolhimento que as famílias precisam quando o autismo se torna uma realidade dentro de casa. Nosso objetivo é ajudar aqueles que precisam desse atendimento e na maioria das vezes não têm condições”.

Os prêmios que serão leiloados foram doados e as doações ainda podem ser feitas. Serão leiloados itens como quadros, obras de arte, novilhas e estadia em locais turísticos. “Meu convite é extensivo a toda sociedade. O autismo está presente nos lares e é mais comum do que a soma dos casos infantis de câncer, diabetes e Aids. Por isso, digo que é nosso papel acolher essas pessoas e seus cuidadores com atenção, respeito, cuidado e empatia”, declarou já estendendo o convite para todos.

O leilão será realizado no dia 16 de outubro na sede do Canal do Boi em Campo Grande e transmitido em rede nacional a partir das 19h (horário local). Empresários que tiverem interesse em comprar cotas de patrocínio podem entrar em contato com o número (67) 99903-6261. Haverá um jantar e o evento é uma oportunidade para empresários e suas marcas abraçarem a causa autista no Estado.

Jornal Midiamax