Política

Governo de MS sanciona criação da Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica

Fundação será dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos e de interesse coletivo

Renata Volpe Publicado em 22/06/2021, às 08h03

Fundação será vinculada à SED-MS
Fundação será vinculada à SED-MS - Divulgação

Com a sanção do governo, Mato Grosso do Sul passa a ter, a partir desta terça-feira (22), a Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica, integrada à administração indireta do Poder Executivo Estadual.

A Fundação será dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos e de interesse coletivo, organizada por Estatuto, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, com sede e foro em Campo Grande, vinculada à SED-MS (Secretaria de Estado de Educação). 

Segundo a sanção, a Fundação vai subsidiar, apoiar, incentivar e promover estratégias que contribuam para a formação dos profissionais de educação, assim como, fomentar a educação integral, científica e tecnológica dos estudantes da Rede Pública de Ensino, com vista à melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica, em consonância com as políticas definidas pela SED. 

Caberá, também, à FADEB-MS propiciar a participação dos estudantes em oficinas, cursos e eventos científicos para o aprimoramento de conhecimentos, possibilitando a inserção futura no mundo do trabalho.

Jornal Midiamax