O primo de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Hélio Mandetta Sobrinho e o ex-vereador de Dourados, Alcirio Zanata, foram nomeados para assumirem cargos no Governo de Mato Grosso do Sul.
As nomeações constam no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11). Hélio Mandetta Sobrinho vai exercer o cargo em comissão de Assessoramento Superior, símbolo DCA-1, e desempenhar a função de Assessor Especial, na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). Ele já ocupava esse cargo no ano passado, foi exonerado em outubro e retorna agora.
Já o ex-vereador de Dourados, Alcirio, mais conhecido como Silas Zanata, foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Direção Executiva e Assessoramento, símbolo DCA-8, na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), e desempenhar suas funções na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), no município de Dourados.
Silas disputou as eleições para deputado estadual em 2018 pelo PPS, mas recebeu 3.446 votos e não foi eleito. No ano passado, disputou a reeleição pelo PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja, mas não conseguiu retornar à Câmara Municipal.
As duas nomeações são assinadas pelo secretário-adjunto da Segov, Flávio Cesar Mendes.