Política

Governador em exercício autoriza pavimentação de rodovia em Bonito

O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), autorizou nesta sexta-feira (29) a abertura de duas licitações para asfaltar mais de 100 quilômetros da MS-345, no trecho entre Bonito e Anastácio. A “Estrada do 21” deve encurtar em cerca de 80 quilômetros a viagem entre Campo Grande e Bonito. “Essa obra […]

Adriel Mattos Publicado em 29/01/2021, às 11h54 - Atualizado às 11h57

Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS
Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS - Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS

O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), autorizou nesta sexta-feira (29) a abertura de duas licitações para asfaltar mais de 100 quilômetros da MS-345, no trecho entre Bonito e Anastácio. A “Estrada do 21” deve encurtar em cerca de 80 quilômetros a viagem entre Campo Grande e Bonito.

“Essa obra atende pedido antigo do trade turístico. A pavimentação dará mais competitividade ao setor”, disse Corrêa. Ele ainda lançou a elaboração do projeto executivo para a pavimentação asfáltica de 8,3 quilômetros da “Rodovia do Turismo”, no trecho entre Bonito e a Ilha do Padre.

A comitiva do governador em exercício também vistoriou a construção do quartel do Corpo de Bombeiros, que está 47% concluído e custou R$ 3,1 milhões. Em seguida, Corrêa visitou o trecho recém pavimentado da MS-382, entre Bonito e a Gruta do Lago Azul.

Rodoanel

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), anunciou durante a agenda o lançamento do executivo da obra do rodoanel de Bonito, que será construído em parceria com o Governo do Estado. A obra de 7,6 quilômetros promete tirar o tráfego de veículos pesados da Rua Pilad Rebuá, a principal via do município.

“Essas obras de infraestrutura são sonhos antigos antigos de toda a população, dos comerciantes e do trade turístico”, frisou Rodrigues.

Jornal Midiamax