Governador deve participar de reunião emergencial sobre crise nos poderes

Encontro tem confirmação de 25 chefes de Executivos estaduais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador do Estado
Governador do Estado

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deve participar do Fórum Nacional de Governadores, nesta segunda-feira (23). A reunião foi convocada para discutir formas de melhorar a relação entre os poderes Executivo e Judiciário.  

Segundo divulgado por sites nacionais, o encontro teria sido convocado após crise diante do envio, por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de pedido de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre Moraes. No pedido, assinado pelo próprio presidente, é citado que “alguns” ministros da Corte têm “flertado com escolhas inconstitucionais”.

Até agora, conforme divulgado pela CNN Brasil, 25 governadores confirmaram presença — a reunião está marcada para 10h (de Brasília). Na capital federal, devem comparecer pessoalmente somente os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do Piauí, Wellington Dias, e o governador de Rondônia, Marcos Rocha. O restante, de forma remota. Apenas os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Tocantins, Mauro Carlesse, não confirmaram presença no encontro até o momento.

Conteúdos relacionados