Pular para o conteúdo
Política

‘Fome não espera’, avaliam deputados sobre demora para programa de Reinaldo deixar o papel em MS

Em uma semana, programa foi apresentado, votado e sancionado, mas ainda não foi pago
Arquivo -

Apresentado, votado e aprovado pelos deputados estaduais e sancionado pelo governo estadual em menos de uma semana, o Programa Mais Social que vai pagar R$ 200 em benefício para 100 mil famílias, ainda não tem data prevista para começar a ser pago. A fome não espera, disseram os parlamentares sobre a demora.

Segundo o deputado Cabo Almi (PT), o programa já foi aprovado. “A fome não espera. Precisamos de uma definição de data e a quantidade de atendidos. Vou cobrar isso hoje”, afirmou. 

De acordo com (PT) a demora no pagamento é lamentável. “Há muitas famílias em situação de vulnerabilidade social que necessitam de ajuda com urgência”.

O deputado (PP) afirmou que a demora é uma questão de implantar o sistema. “O programa já está aprovado e o governo precisa de prazo para se organizar na questão do pagamento e tendo o recurso para isso”.

Vendramini afirmou ainda que está sendo feito um cadastro de quem vai receber. “Mas para quem precisa, o recurso deveria ser pago o quanto antes. Mas acredito que em junho, já deve estar iniciando o pagamento”.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou uma entrevista com a secretária da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre, porém, ela vai se reunir com o governador (PSDB) na manhã desta quarta-feira (14) e com a equipe da governadoria. Depois da reunião, a secretária terá os detalhes finais do programa, afirmou a assessoria da secretaria.

O projeto deu entrada na Casa de Leis em 30 de março e a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) convocou sessão ordinária e extraordinária no dia 31, para votar a proposta. 

O programa foi aprovado por unanimidade e sancionado no último dia 6, mas ainda não saiu do papel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Loterias Caixa sorteia prêmios milionários em cinco modalidades nesta quinta-feira

Tarifa zero de energia: cerca de 100 mil famílias ainda não aderiram ao programa em MS

Aumento do IOF ofusca congelamento e dólar sobe

Leitos custeados pelo Governo de MS já estão em funcionamento no São Julião

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Justiça decreta prisão de motorista que matou mãe e filha em 2015 no interior de MS

Últimas Notícias

Esportes

Calderano vence de novo e vai às quartas do Mundial de Tênis de Mesa

Calderano derrotou adversário em apenas 30 minutos

Brasil

Empresária morta por PM em clínica levou três tiros e 51 facadas

Filha do casal também foi atingida pelos disparos

Política

Salineiro critica falta de transparência do PL em MS: ‘estamos isolados a nível nacional’

Vereador do PL disse que estão ‘vendados’ em MS durante negociações partidárias

Cotidiano

Correios: Falha de rastreamento e atraso nas entregas geram reclamações repentinas

Empresa afirma que tudo será normalizado a partir da próxima semana