O deputado estadual () pode deixar o ninho tucano nas eleições de 2022 e não concorrer à reeleição. Mas as duas decisões serão anunciadas pelo parlamentar durante a janela partidária, em abril do próximo ano.

Orro disse ao Jornal Midiamax estar avaliando as possibilidades para a disputa eleitoral. “Não sei se serei candidato à reeleição. Eu devo disputar para federal”.

Se deve permanecer no PSDB, o deputado disse estar avaliando a questão partidária. “Mas só vou avaliar isso na janela, agora não é a hora. Vou discutir isso no começo do ano, antes do prazo não tem como”. Porém, ele confirmou que pode deixar o ninho tucano. “Existe a possibilidade”.

Felipe Orro pode se filiar ao PSD, partido onde sua esposa, Viviane Orro, foi candidata a prefeita de Aquidauana, no ano passado. Ela disputou com o candidato do PSDB, Odilon Ribeiro, eleito com 73,33% dos votos. 

A situação no PSDB para o deputado pode ter ficado desconfortável por ele não ter apoiado Ribeiro nas eleições municipais, mas sim, sua esposa.

Orro foi filiado ao PSDB, depois ao PDT e voltou ao ninho tucano em 2016. Ele já foi prefeito de Aquidauana por duas vezes e está no terceiro mandato de deputado estadual.