Política

Exercício físico é aprovado como atividade essencial em MS

Proposta passou pela segunda votação e segue à sanção

Renata Volpe Publicado em 29/04/2021, às 11h16

Votação aconteceu durante sessão remota nesta quinta-feira
Votação aconteceu durante sessão remota nesta quinta-feira - Reprodução

Foi reconhecida pelos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, a atividade física como essencial em tempos de pandemia, durante sessão nesta quinta-feira (29). A proposta agora segue para sanção do governo estadual.

O projeto de lei é de autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade). Se o texto for sancionado, a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para população, poderão ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, desde que observadas as medidas de biossegurança. 

A aplicação da autorização deverá seguir as medidas e protocolos de biossegurança expedidos pelo Poder Público. 

Durante a votação, o deputado afirmou que nesse momento de pandemia, não pode impedir que as academias estejam fechadas. “A prática do exercício físico  vai trazer o fortalecimento, o que vai imunizar a população da Covid-19 é a atividade física”.

Ainda segundo Borges, muitas pessoas podem estar perdendo as vidas, por falta de condicionamento físico. “Algumas pessoas estão se recuperando, mas ficam com sequelas. E o profissional de Educação Física vai ajudar na recuperação dessas pessoas”.

Jornal Midiamax