Nesta segunda-feira (29), Zakarias Suleiman faleceu após não resistir ao coronavírus. O ex-vereador de , a 140 km de , morreu com cerca de 48h de diferença da esposa, Sônia Queiróz, também vítima da .

O senhor de 74 anos, figura importante para Aquidauana, estava internado há 16 dias após ser infectado pelo coronavírus. De acordo com o Pantaneiro, Zakarias recebeu atendimento no Hospital do Coração, em Campo Grande.

Porém, devido às complicações da doença, ele não resistiu. Sônia faleceu no último sábado (27) e junto com Zakarias, deixou quatro filhos e netos.

Além de ex-vereador pelo MDB, com mandato entre 1983 e 1988, Zakarias era e chegou a ser delegado regional da Polícia em Aquidauana. Ele também foi diretor do do município, antes de passar no concurso da procuradoria da cidade. No cargo de procurador ele se aposentou e encerrou a carreira profissional.

Ibrahim Suleiman, irmão de Zakarias usou as redes sociais para anunciar o falecimento e se despedir do irmão. “Com pesar comunico o falecimento do meu irmão Zakarias Suleiman e minha cunhada Sônia. Que Deus receba suas almas!”, publicou ele. Zakarias também é irmão do ex-prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, que ainda não se pronunciou nas redes sociais. No perfil do ex-prefeito, colegas e familiares desejam sentimentos pela perda.