Pular para o conteúdo
Política

Ex-ministro Pazuello entra em quarentena e não deve depor presencialmente na CPI da Covid

Ex-ministro teria tido contato com casos positivos e afirmou necessidade de isolamento
Arquivo -

O ex-ministro da saúde comunicou à que, por ter tido contato com militares que testaram positivo para covid-19, entrará em isolamento e não deverá depor presencialmente na comissão, em oitiva que estava prevista para esta quarta-feira (5).

A informação foi anunciada durante a primeira sessão da CPI, na manhã desta terça-feira (4), quando o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), destacou que a informação seria extraoficial e que aguarda confirmação.

“O ministro Pazuello teve contato com dois coronéis auxiliares dele neste fim de semana, que estão com Covid. Segundo a informação que eu tenho, ele estará em quarentena e não virá depor amanhã. Não é oficial, é extra-oficial”, disse Omar Aziz.

A possível ausência física de Pazuello nas oitivas causou a indignação da senadora de oposição Eliziane Gama (Cidadania-MA), que ironizou a situação. “Ele anda sem máscara em shopping e não pode vir a CPI?”, comentou. Na sequência, Aziz sugeriu que a CPI transfira para a quarta o depoimento do ex-ministro Nelson Teich, que sucedeu Mandetta na Saúde.

O depoimento de PAzuello é um dos mais emblemáticos da CPI, visto que são atribuídos à gestão do militar os momentos mais polêmicos da gestão federal da pandemia, como a falta de oxigênio no e uso indiscriminado de medicamentos sem comprovação de eficácia na prevenção à covid-19.

Em outubro de 2020, Pazuello chegou a ser diagnosticado com covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos Estados se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína