O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Edson Fachin, é presença confirmada como palestrante virtual no evento da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro, no Bosque Expô, em Campo Grande.

Segundo o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), vice-presidente da Região Centro-Oeste na Unale e presidente da Comissão Organizadora do evento, Fachin vai palestrar no dia 25, quinta-feira, a partir das 17h. 

De acordo com a programação, das 17h05 às 18h20, será realizado o “Painel 7: Código eleitoral: Principais alterações e como podem impactar nas campanhas”. Participam os palestrantes Prof. Dr. Walber Agra, procurador do Estado de e especialista em Direito Eleitoral, e o Ministro Edson Fachin (virtual), do Tribunal Superior Eleitoral.

Palestrantes

O encontro deve reunir ainda a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM); o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB); o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Nacional, Silas Santiago; o fundador e CEO da Bússola Tech, Luís Kimaid; a estrategista parlamentar, Gisele Meter; o analista legislativo, Augusto Barbosa; presidente da Xcential Legislative Technologies, sediada nos Estados Unidos, Mark Stodder; chefe do Departamento de Documentação Científica e Supervisão do Serviço Científico Fotis Fitsilis; sócio-diretor da Schwartsman & Associados Consultoria Econômico, Alexandre Schwartsman, e o procurador Walber Agra.  

Evento

Nesta terça-feira (23), o credenciamento inicia às 14h. Já no dia 24, às 8h é o credenciamento; 8h30 eventos simultâneos; 12h almoço; 14h eventos simultâneos e a abertura está marcada para 19h.

O tema central da Conferência será Unale 25+ “Redesenhando os Caminhos do Parlamento” e norteará importantes debates ministrados por personalidades de renome nacional, que vão tratar dos desafios impostos pelo cenário pós-pandêmico.

Atualmente, quem preside a Unale é a deputada estadual da Bahia, Ivana Bastos.