Pular para o conteúdo
Política

Estudo com diferenças de 7% e 38% em reajuste de sargentos e soldados da PMMS revolta categoria

Índices seriam apresentados em outubro, mas já circulam entre os militares
Arquivo -
Em estudo
Em estudo

Policiais militares de devem ter proposta de reajuste salarial ainda neste ano. Um estudo parcial da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) prevê correção de 7% a 38% dependendo do cargo policial.

Conforme o cabo da PM e presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Mário Couto, os percentuais ainda estão em fase de estudo. “Existem várias especulações, porque já foram feitos vários estudos e alguns deles vazaram”, explica.

Índices

Entre eles estão os seguintes percentuais para reajuste: 18% de aumento linear para os oficiais; 7% de 3° sgt a ST; 12% para cabos; e 38% para soldados. No entanto, o presidente da ACS afirma que nada é efetivo. “O que nós temos certo até hoje é que o projeto vai para (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 26 de outubro”.

Isto porque o secretário-adjunto Édio Viegas, foi até a Associação e segundo Couto, se comprometeu em enviar o projeto até o dia do servidor, comemorado em 26 de outubro. Ele destaca que “os percentuais ainda serão definidos”.

Segundo o presidente da ACS, nesta semana acontece mais uma reunião com os comandantes gerais da PM e do BM (Bombeiros Militares). Após discussão, o projeto deve ser enviado para as associações opinarem e tomarem ciência dos percentuais.

Couto lembra que a classe trabalhadora está sem reajuste salarial há mais de sete anos. “Com perda de aproximadamente 30% e não aceitamos nada menos do que isso”, assume.

“Falácia”, é como define os 7% para os sargentos. Apesar disto, garante que não aceitam que “os praças recebam menos que os oficiais, no mínimo igual ou maior, esse é o nosso trabalho”. Além disso, diz que um “soldado nosso não pode ganhar menos que R$ 4,5 mil por mês”.

Quem auxilia no processo de elaboração do projeto é o comandante geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez. “Nosso comandante, que até ordem contrária, nós confiamos nele”, garante Couto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube