Pular para o conteúdo
Política

“Estamos conseguindo equilibrar as finanças da cidade e avançar”, diz prefeito de Dourados após 60 dias

Depois de quitar folha de pagamento herdada da gestão passada e já conseguir honrar compromissos com setores emergenciais da administração municipal, como saúde e educação, o prefeito Alan Guedes (PP) afirmou que Dourados já vive uma realidade diferente, após os primeiros 60 dias da sua administração. “Todo sabem o jeito que nós pegamos a cidade […]
Arquivo -

Depois de quitar folha de pagamento herdada da gestão passada e já conseguir honrar compromissos com setores emergenciais da administração municipal, como saúde e educação, o prefeito (PP) afirmou que já vive uma realidade diferente, após os primeiros 60 dias da sua administração.

“Todo sabem o jeito que nós pegamos a cidade e o esforço que estamos fazendo para conseguir equilibrar as finanças e já vislumbrar um cenário melhor do que aquele que herdamos nos primeiros dias da nossa posse. Passado esse tempo de caos, já podemos pensar nas coisas boas que temos pela frente”, disse o prefeito ao Midiamax.

Segundo Alan, a folha de dezembro, que deveria ser quitada pela administração anterior, acabou comprometendo todo o planejamento pensado para os primeiros dias. “Tivemos inclusive que optar pelo menor parcelamento possível. E antes mesmo do tempo previsto, conseguimos antecipar essas parcelas e colocar o salário dos nossos servidores em dia”, explicou.

Além de ressaltar do esforço para conseguir quitar uma dívida que não era da sua reponsabilidade, o prefeito de Dourados explica que nesses 60 dias, muita coisa já foi feita. “Conseguimos avançar em vários outros aspectos. Temos a obra do aeroporto que já está em vias de ser iniciada, que é um ganho importante para a cidade”, ponderou Alan.

O prefeito de Dourados também afirmou que nesse tempo já tem muito para mostrar na área da limpeza pública, que gera uma grande demanda de esforços da sua gestão. “Tivemos muitas dificuldades até agora, mas mesmo sem uma empresa contratada, que esperamos resolver o mais breve possível, já conseguimos fazer muita coisa, principalmente nas vias principais da cidade”.

Segundo ele, tudo que foi feito na área de limpeza da cidade é fruto de recursos do próprio município e também de parcerias feitas com a sociedade civil e que, com a realização de uma nova licitação, as ações serão ainda mais alavancadas, mas que já é possível perceber que Dourados está bem melhor do que estava antes da sua posse.

“É importante ressaltar que as obras de tapa-buracos também estão sendo executadas com recursos próprios. O mês de janeiro choveu muito. Isso não é desculpa, mas atrasou muito o nosso planejamento”, explicou o prefeito, destacando ainda que durante esse período,  conseguiu destravar muitas demandas de ordem administrativa e que geram bastante impacto no desenvolvimento da cidade.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos