Política

Escolha de líder do governo esquenta bastidores da Câmara de Dourados

Depois do recesso de Carnaval, os vereadores retomam as atividades do plenário nesta segunda-feira (22), entre os assuntos da pauta da quarta sessão ordinária, há a expectativa de que o nome do líder do governo seja definido. A escolha é do prefeito Alan Guedes (PP), que ainda não fez a indicação. Durante a gestão de […]

Marcos Morandi Publicado em 22/02/2021, às 10h38 - Atualizado às 11h26

Prefeito participou da abertura do ano legislativo na Câmara , em fevereiro. (Foto: Marcos Morandi)
Prefeito participou da abertura do ano legislativo na Câmara , em fevereiro. (Foto: Marcos Morandi) - Prefeito participou da abertura do ano legislativo na Câmara , em fevereiro. (Foto: Marcos Morandi)

Depois do recesso de Carnaval, os vereadores retomam as atividades do plenário nesta segunda-feira (22), entre os assuntos da pauta da quarta sessão ordinária, há a expectativa de que o nome do líder do governo seja definido. A escolha é do prefeito Alan Guedes (PP), que ainda não fez a indicação.

Durante a gestão de Délia Razuk (sem partido), o cargo foi ocupado primeiramente por Júnior Rodrigues (PTB) e depois por Bebeto (PTB). Já no último ano da gestão, a liderança da prefeita na Câmara foi exercida pelo vereador Maurício Lemes (PSB).

Nos bastidores da Câmara ninguém arrisca bater o martelo em torno do nome que será indicado pelo prefeito Alan Guedes. No final de semana o nome da vereadora Daniela Hall (PSD), que já ocupou o cargo de presidente da Casa e tem proximidade chegou a circular nas redes sociais como provável indicada.

Procurada pela reportagem do Midiamax,  a vereadora informou que até o momento não existe nenhum convite oficial nesse sentido. Entretanto, ela não descartou exercer a missão.  “Sabe que não pensei nisso ainda. Mas para mim seria um desafio”, explicou a parlamentar.

Outro nome que também é cotado para o cargo é o de Sergio Nogueira (PSDB). O tucano também tem bom transito junto ao chefe do Executivo, tendo feito parte da mesa diretora quando Alan Guedes foi o presidente,

No mesmo tom de discrição da colega Daniela Hall, Nogueira também desconversou. “Creio que tem vários vereadores que poderão ser convidados pelo prefeito, mas até agora não recebi o convite”, disse o parlamentar.

A reportagem do Midiamax também entrou em contato com o prefeito Alan Guedes, que tem deixado claro durante declarações públicas, o respeito pelo Legislativo e a pretensão de administrar a cidade com o apoio Câmara Municipal, entretanto até o momento ele não se manifestou a respeito do assunto.

Jornal Midiamax