Pular para o conteúdo
Política

Escolha de líder do governo esquenta bastidores da Câmara de Dourados

Depois do recesso de Carnaval, os vereadores retomam as atividades do plenário nesta segunda-feira (22), entre os assuntos da pauta da quarta sessão ordinária, há a expectativa de que o nome do líder do governo seja definido. A escolha é do prefeito Alan Guedes (PP), que ainda não fez a indicação. Durante a gestão de […]
Arquivo -

Depois do recesso de Carnaval, os vereadores retomam as atividades do plenário nesta segunda-feira (22), entre os assuntos da pauta da quarta sessão ordinária, há a expectativa de que o nome do líder do governo seja definido. A escolha é do prefeito (PP), que ainda não fez a indicação.

Durante a gestão de Délia Razuk (sem partido), o cargo foi ocupado primeiramente por Júnior Rodrigues (PTB) e depois por Bebeto (PTB). Já no último ano da gestão, a liderança da prefeita na Câmara foi exercida pelo vereador Maurício Lemes (PSB).

Nos bastidores da Câmara ninguém arrisca bater o martelo em torno do nome que será indicado pelo prefeito Alan Guedes. No final de semana o nome da vereadora (PSD), que já ocupou o cargo de presidente da Casa e tem proximidade chegou a circular nas como provável indicada.

Procurada pela reportagem do Midiamax,  a vereadora informou que até o momento não existe nenhum convite oficial nesse sentido. Entretanto, ela não descartou exercer a missão.  “Sabe que não pensei nisso ainda. Mas para mim seria um desafio”, explicou a parlamentar.

Outro nome que também é cotado para o cargo é o de Sergio Nogueira (PSDB). O tucano também tem bom transito junto ao chefe do Executivo, tendo feito parte da mesa diretora quando Alan Guedes foi o presidente,

No mesmo tom de discrição da colega Daniela Hall, Nogueira também desconversou. “Creio que tem vários vereadores que poderão ser convidados pelo prefeito, mas até agora não recebi o convite”, disse o parlamentar.

A reportagem do Midiamax também entrou em contato com o prefeito Alan Guedes, que tem deixado claro durante declarações públicas, o respeito pelo Legislativo e a pretensão de administrar a cidade com o apoio Câmara Municipal, entretanto até o momento ele não se manifestou a respeito do assunto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos