A Câmara Municipal de retoma medidas mais duras de restrição para evitar o contágio pela covid-19 nesta semana. Apenas as sessões legislativas seguem presenciais. Na de terça-feira (16), os vereadores votam nomeações para conselhos municipais.

A pauta dos trabalhos de terça, com início às 9h, tem 12 ofícios da prefeitura de Campo Grande com os nomes dos conselheiros. As indicações são referentes à composição dos conselhos durante o segundo semestre de 2020.

Os vereadores votarão ofícios que encaminham nomeações dos conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); da Cidade (CMDU); do Bem-Estar Animal (Combea); do (CMMA); das Feiras Livres (CMFL); de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); Antidrogas (Comad); de Turismo (Comtur); do Trabalho, Emprego e Renda de Campo Grande (CTER/CG); dos Diretos do Negro (CMDN); do Idoso (CMI); e de .

A palavra livre na tribuna, antes prevista para ser usada pela presidente do Conselho Municipal de Alelis Izabel Gomes, foi suspensa em função do endurecimento das medidas de enfrentamento à covid-19.

Na última sexta-feira (12), a Câmara decidiu suspender todo tipo de atendimento presencial na Casa de Leis às segundas, quartas e sextas. Somente as sessões legislativas de terça e quinta seguem presenciais. Mesmo assim, o acesso ao público segue vetado. Além disso, os vereadores devem ser acompanhados por, no máximo, dois assessores.

As sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo pelos canais digitais da Câmara Municipal no Facebook e no Youtube.