O governador de São Paulo (SP), João Dória (PSDB), estará em na sexta-feira (9) e sábado (10). A informação foi confirmada pelo vereador Professor Juari (PSDB) que, nesta terça-feira (6), apresentou decreto de visitante ilustre para o chefe do Executivo daquele estado, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Por enquanto, não foram divulgados detalhes da programação de João Dória, mas uma coletiva de imprensa deve ser feita durante a visita dele – que virá ao Estado para agenda política. A assessoria do Governo de São Paulo confirmou que a vinda não tem relação com agenda governamental.

Na sessão desta manhã, na Câmara Municipal, o decreto de homenagem foi aprovado por 22 votos favoráveis e 3 contrários dos parlamentares Sandro Benites (Patriota), Clodoilson Pires (Patriota) e Tiago Vargas (PSD). Condecoração desta natureza foi apresentada quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) veio a Campo Grande, em maio. Mas, neste caso, foram 5 vereadores contrários.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB), disse, no fim da votação nesta terça-feira, que independentemente de partido ou político, fica feio para o vereador proponente e para a Câmara Municipal reprovar um título de visitante ilustre. No caso de Dória, em específico, o presidente ressaltou a eleição para prefeito e governador da maior cidade e maior estado em população do Brasil, como motivos para homenagem.