Pular para o conteúdo
Política

Em regime de urgência, Câmara aprova projeto para prorrogar Refis até 10 de setembro

Ao todo, foram 26 votos favoráveis e nenhum contrário
Arquivo -

A Câmara Municipal de aprovou em regime de urgência, durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (5), a proposta apresentada pela Prefeitura para prorrogar o prazo do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), conhecido como . O vencimento, inicialmente previsto para o dia 10 de agosto, foi reagendado para o dia 10 de setembro, conforme a decisão.

O projeto foi votado em regime de urgência, uma vez que não estava previamente pautado. A data final para a renegociação dos tributos municipais terminava em 10 de agosto, motivo pelo qual foi sugerido o aumento do prazo para até o dia 31 de agosto. Porém, durante a discussão nesta quinta, o vereador Silvio Pitu (DEM) ofereceu emenda para que ao invés de 31 de agosto, o vencimento fosse transferido para o dia 10 de setembro.

No entendimento dele, os contribuintes terão recebido até o dia 10 de setembro, aumentando ainda mais as chances de adesão. Diante deste argumento, a casa decidiu pela aprovação, com 26 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora, o procedimento segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Segundo o Município, o programa surgiu como alternativa para minimizar os impactos da crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19 e possibilitar a regularização fiscal de empresas e cidadãos — além disso, é forma de arrecadação de dinheiro para reverter ‘em serviços públicos aos munícipes’.

Neste ano, o Refis abrange ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis), Taxas Públicas e (Imposto Predial e Territorial Urbano), tributos administrados pela Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com o programa, não se enquadram no PPI os débitos referentes ao IPTU 2021; ISSQN 2021; infração à legislação de trânsito; indenização devida ao município por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30