Em MS, 25 processos de irregularidades no combate à pandemia seguem em investigação
Senadora Soraya Thronicke entregou relatório de irregularidades em MS na CPI da Covid-19
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a leitura do relatório final da CPI da Covid-19, a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL, que se fundiu com DEM para criação do União Brasil), entregou um ‘relatório complementar’ sobre irregularidades no enfrentamento da pandemia no Estado. Dos 29 processos recebidos de Mato Grosso do Sul, a parlamentar afirmou que 25 seguem em investigação.
O documento foi entregue para o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB). “Apenas sobre o estado de Mato Grosso do Sul, recebi 29 processos, que totalizam 88,8 mil páginas de documentos analisados”, destacou a senadora.
Os documentos são referentes ao destino dos R$ 481,7 milhões repassados ao Estado para o combate à pandemia. Assim, ao Jornal Midiamax, a senadora explicou que “seis desses processos poderiam ser arquivados por falta de indícios de irregularidades e os outros 25 seguirão em acompanhamento e fiscalização” da equipe dela. Vale ressaltar que como alguns processos tratam de mais de um assunto, parte é arquivado e o restante segue em investigação.
Soraya, que preside a FPTGP (Frente Parlamentar pela Transparência nos Gastos Públicos) no Senado, requisitou mais documentos complementares referentes aos processos. As investigações do destino dos recursos enviados a cada estado eram previstas desde a instalação da CPI, afirma a senadora.
“No entanto, o STF barrou as convocações para ouvirmos governadores logo no início dos trabalhos, alegando que essa não é competência do Senado Federal”, lembrou. Então, a análise dos processos de MS foi realizada pela equipe da parlamentar.
CPI da Covid
Na última quarta-feira (20), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) leu trechos do relatório da CPI da Covid. A expectativa é que o documento seja votado na terça-feira (26).
Conforme o texto, a Comissão pede o indiciamento de 66 pessoas e duas empresas. Entre eles está Jair Bolsonaro (sem partido), que teve epidemia com resultado de morte e charlatanismo como crimes indiciados.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.