Em live, Governo de MS promete explicar flexibilizações a partir do dia 5

A flexibilização do decreto estadual será divulgada em live prevista para 10h30 desta quarta-feira (31) com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário de Governo Sérgio Murilo e do secretário de Saúde, Geraldo Resende. A divulgação de como ficarão as atividades a partir do próximo dia 5, segunda-feira, acontece com a apresentação dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A flexibilização do decreto estadual será divulgada em live prevista para 10h30 desta quarta-feira (31) com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário de Governo Sérgio Murilo e do secretário de Saúde, Geraldo Resende.

A divulgação de como ficarão as atividades a partir do próximo dia 5, segunda-feira, acontece com a apresentação dos números de como foi o endurecimento das medidas, como o toque de recolher às 20h e às 16h nos finais de semana.

Segundo Sérgio Murilo, a edição extra do Diário Oficial do Estado com a flexibilização deve ser publicada na tarde desta quarta-feira. Ele não quis adiantar quais serão as medidas tomadas pelo governo a partir de segunda-feira (5). “O governador, eu e Geraldo estaremos na live para falar os números dos infectados, mostrar se diminuíram com o toque de recolher”.

A tendência é que o governo faça concessões ao comércio, seja com a inclusão de segmentos entre as atividades consideradas essenciais, seja liberando efetivamente o atendimento ao público por todo o varejo.

O novo decreto estadual vai acompanhar a atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), cujas recomendações atuais vencem amanhã (31). Quatro municípios estão sob bandeira cinza, de grau de risco extremo para a pandemia – Campo Grande, Aral Moreira, Bela Vista e Costa Rica.