Política

Em Coxim, Tereza Cristina debate desenvolvimento sustentável para o norte de MS

Ministra de Bolsonaro disse que união dos municípios auxilia nas parcerias com o governo federal

João Ramos Publicado em 07/11/2021, às 16h55

Tereza Cristina em Coxim neste domingo
Tereza Cristina em Coxim neste domingo - (Foto: Divulgação)

A ministra Tereza Cristina passou pela cidade de Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, neste domingo (7) para debater o desenvolvimento da área que abrange os municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

A participação foi a convite dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari/Cointa, composto pelos municípios mencionados acima, e do Sebrae. "Domingo bastante produtivo! Hoje  participei do Fórum de Desenvolvimento Norte Forte MS para debater ações de desenvolvimento sustentável para a região", disse ela, nas redes sociais.

No evento, as lideranças do Movimento Norte Forte apresentaram um plano de ações que, entre outros objetivos, busca impulsionar a economia por meio do agronegócio. "Essa união de municípios é fundamental para o desenvolvimento da região, além de auxiliar nas parcerias com o governo federal. Um exemplo disso é possibilidade de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal", esclareceu a ministra da  Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo ela, esta é uma importante medida que beneficia os pequenos produtores e indústrias artesanais para que possam aumentar a comercialização de seus produtos. "É mais emprego, renda e mais desenvolvimento", finalizou.

Jornal Midiamax