Política

Em comemoração ao dia do Policial Civil, Assembleia de MS presta homenagem

Seis policiais civis receberam honrarias durante sessão nesta quinta-feira (30)

Renata Volpe Publicado em 30/09/2021, às 10h00

Deputados homenagearam policiais civis durante sessão nesta quinta-feira
Deputados homenagearam policiais civis durante sessão nesta quinta-feira - Reprodução

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) prestou homenagem no Dia do Policial Civil, comemorado nesta quinta-feira (30), durante sessão mista. 

Seis policiais receberam a honraria pelas mãos do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e pelo deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública, Coronel David (sem partido).

Receberam a homenagem: o diretor-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo; a delegada adjunta geral, Rozeman Geise Rodrigues de Paula; o delegado Rodrigo Camapum; Presidente da Associação da Polícia Civil, Aline Sinnott; o delegado João Paulo Sartori e a investigadora Lucilene Souza.

Segundo Corrêa, a homenagem é para todos os policiais civis. “Temos orgulho da Polícia Civil que tem a maior resolutividade do Brasil. Quero parabenizar o que a polícia tem feito, atendendo rapidamente, fazendo acontecer rapidamente”.

O delegado-geral afirmou ser importante o reconhecimento pelo trabalho prestado. “Eu sempre digo que a Polícia Civil está longe de ser a maior do Brasil, mas é a melhor Polícia Civil do Brasil”.

Conforme Geraldo, os índices de resolutividade e casos de repercussão são atribuídos a isso. “A sociedade acredita na polícia. Hoje somos seis aqui, mas representamos mais de 2 mil policiais distribuídos no Estado, cada um na sua função e cuidado com determinado município”.

Jornal Midiamax