Em agenda nesta segunda-feira (8), o prefeito (PSD) vai sancionar a lei para criar o Sistema Municipal de Incubação de .

No evento previsto para as 9h, no Teatro José Octávio Guizzo, no Paço Municipal, questões sobre o Parque Tecnológico da Esplanada devem ser levantadas, pois a prefeitura montou um grupo de trabalho para auxiliar na implantação do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande.

Em outubro, Marquinhos esteve na Câmara Municipal para sancionar o Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social), onde estava incluída a criação do Sistema Municipal de Incubação. Com as reformas, o programa promete mais oportunidades para micro e pequenos empresários da Capital.

Na época, o prefeito ressaltou que o novo traz ‘justiça social' para os empreendedores de pequeno, médio e grande porte. Isso porque, anteriormente, 92% dos pedidos que chegavam até o Prodes eram de empresários de grande porte, segundo levantamento da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).