A votação é resultado da impugnação da candidatura de Daltro Fiúza, candidato mais votado nas Eleições 2020 para a Prefeitura. Contudo, ele disputou o pleito com autorização judicial até que fosse julgado seu registro de candidatura por instâncias superiores –ele tinha condenações em Tribunal de Contas, estando impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

Impossibilitado de tomar posse, Fiúza deu lugar à prefeita interina , eleita vereadora e, depois, presidente da Câmara Municipal, e que responde pela Prefeitura de Sidrolândia. Também candidato a prefeito em 2020, tenta um novo mandato no município.

A atingiu em cheio a eleição, inicialmente marcada para 14 de abril, mas que foi adiada diante do recrudescimento da pandemia em Mato Grosso do Sul para este domingo. O coronavírus também contaminou candidatos, levando à morte do vice de Enelvo, Moacyr de Almeida (Patriota). Ele foi substituído pelo médico Sérgio Ocampos (Patriota).

A estava liberada até este sábado (12). Na noite de sexta (11), foi registrada confusão em frente ao comitê do PSDB, envolvendo dirigentes de campanha e cabos eleitorais que cobravam seus salários. Enelvo afirmou sempre cumprir seus compromissos de campanha.

A divulgação do resultado das Eleições está prevista para às 19h30 deste domingo.