Pular para o conteúdo
Política

Eleições em Paranhos: Os três candidatos esbanjam confiança

Embora tenha havido um assassinato e uma tentativa de assassinato na cidade, o trio garante que o clima da disputa é de paz
Arquivo -
Adélio
Adélio

Na reta final da campanha para a prefeitura de , os três candidatos demonstram muita confiança e acreditam na vitória. Mesmo depois de quatro semanas de corpo-a-corpo, Adélio (PT), Donizete Viaro (MDB) e Alfredo Sampaio (PSDB) garantem que ainda têm fôlego nestes dois últimos dias de disputa.

A eleição suplementar foi convocada depois de (MDB) ter sido eleito sub judice em novembro do ano passado. Mas ele não assumiu a prefeitura por causa da Lei da Inelegibilidade. A eleição suplementar deste domingo (3) vai definir o novo prefeito da cidade pelos próximos três anos. 

“Tenho certeza absoluta de que vou ganhar. Fizeram uma pesquisa fraudulenta dando a entender que do dia para a noite tudo mudou. A População quer mudança, por isso acredito na nossa candidatura”, afirma Donizete Viaro, prefeito interino de Paranhos. Viaro foi o vereador mais votado na eleição de 2020. 

Viaro critica o resultado de uma pesquisa eleitoral divulgada na cidade. Ele avalia que ganha o pleito com mais de mil votos de diferença – o colégio eleitoral de Paranhos soma 8.428 eleitores.

O petista Adélio também questiona a pesquisa eleitoral divulgada recentemente. “Minha nora foi abordada pelo entrevistador, mas meu nome nem aparecia entre os candidatos. Nem séria a avaliação era, parecia direcionada por quem a contratou. Fizemos a denúncia e depois fizeram outra sondagem”, relata o candidato. 

Adélio reclama que “desde o começo da campanha falam que eu seria cassado, que não chegaria candidato no dia da votação, não sei qual o motivo deste jogo”, reclama. De fato, a candidatura de Adélio foi questionada. Mas após sofrer pedido de impugnação, a chapa do PT-PSOL (Sonhar, Realizar e Desfrutar) teve recurso reconhecido pela Justiça e o nome do candidato e da nora dele, a vice Dani, estarão nas urnas no próximo dia 3 de outubro. Ele se diz otimista com o resultado porque se considera a única possibilidade de renovação política do município. 

O tucano Alfredo Sampaio é outro a acreditar na vitória. Ele conta com o apoio de Klabunde, o candidato vencedor do pleito em 2020 mas que não tomou posse. Filiado ao MDB (partido de Viaro), em vez de caminhar ao lado do correligionário, Klabunde declarou abertamente apoio a Alfredo Soares (PSDB), que tem como candidato a vice Denilson Rafaíne, vereador de Paranhos.

“Estou absolutamente confiante. A campanha está fluindo bem, da forma que esperávamos”. Alfredo Sampaio só demonstra insatisfação quando o assunto é a pesquisa eleitoral que os adversários dele criticaram. “Não sei quem a contratou e nem lembro dos números de cabeça. Sei que ela indicou que estávamos bem. Minha preocupação é visitar e pedir voto para os eleitores”, ponderou o candidato da chapa Paz, União e Trabalho.

Clima de tranquilidade

Apesar de Paranhos ter sido notícia por um assassinato e uma tentativa de assassinato nesta semana, os três candidatos, o juiz eleitoral e a promotora eleitoral avaliam o clima na cidade como “calmo”.

“Em princípio, o ambiente é bem tranquilo. O assassinato nem chegou ao meu conhecimento e a tentativa de assassinato não teve motivação política. Também não tivemos nenhuma denúncia sobre propaganda eleitoral irregular ou compra de votos. A tensão que observamos é normal para uma cidade de fronteira, mas mesmo assim pedimos a convocação de força policial para garantir a tranquilidade no dia da votação”, afirmou a promotora eleitoral Nara Mendes dos Santos Fernandes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano