Conheça os candidatos

Luís Cláudio Pereira, o Bitto, é advogado há mais de 20 anos e, em 2001, iniciou sua trajetória como presidente da Comissão da Jovem Advocacia da . Ele é conselheiro federal pela Ordem em MS.

33 – OAB 4.0: Mudança de Verdade com a advogada Giselle Marques

Campo-grandense radicada em Corumbá, Giselle Marques foi voluntária no Centro de Defesa dos Marçal de Souza e atuou como advogada de sindicatos de trabalhadores, além de ter sido conselheira estadual e secretária-geral da OAB-MS em 1999.

Como votar

Para votar, é preciso apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte.

O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB-MS, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. O prazo para apresentação da justificativa é de 60 dias, contados a partir da data da eleição, expirando em 17 de janeiro de 2022.

Locais de votação

Na última semana, foram disponibilizados os locais de votação de cada profissional inscrito nos quadros da instituição. A consulta pode ser feita pelo número de OAB ou nome completo. O advogado poderá votar somente na Subseção designada e é vedada a votação em trânsito.

O sistema é automático e, por isso, nele constam todos os inscritos da OAB-MS, não apenas aqueles que estão aptos a votar. Têm direito ao voto somente profissionais que estavam em dia com suas obrigações financeiras 30 dias antes da data da eleição (20/10/2021), bem como inscrições novas, ativações de cadastro e mudanças de domicílio eleitoral até dia 5 de outubro.