Política

Eleição da OAB-MS acontece nesta sexta-feira e advogados escolhem entre três candidatos

São 10.538 advogados aptos a votar e escolher o próximo presidente da Ordem

Renata Volpe Publicado em 19/11/2021, às 07h20

Eleição vai escolher presidente para o triênio 2022/2024
Eleição vai escolher presidente para o triênio 2022/2024 - Assessoria, Divulgação

A eleição da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) acontece nesta sexta-feira (19), das 9 horas às 17 horas, e 10.538 advogados aptos a votar escolhem entre três candidatos: Rachel Magrini, Bitto Pereira e Giselle Marques.

A escolha é para a diretoria do triênio 2022/2024 e a votação ocorre na sede em Campo Grande e nas 31 subseções do interior, por meio de urnas eletrônicas vistoriadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Conheça os candidatos

11 – Um Novo Tempo para a OAB/MS com a Advogada Rachel Magrini

Rachel Magrini é natural de Dourados, já foi secretária-geral da OAB-MS, bem como passou pela escola superior de advocacia e esteve à frente da ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica).

22 – Mais OAB, com o Advogado Bitto Pereira

Luís Cláudio Pereira, o Bitto, é advogado há mais de 20 anos e, em 2001, iniciou sua trajetória como presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MS. Ele é conselheiro federal pela Ordem em MS.

33 – OAB 4.0: Mudança de Verdade com a advogada Giselle Marques

Campo-grandense radicada em Corumbá, Giselle Marques foi voluntária no Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza e atuou como advogada de sindicatos de trabalhadores, além de ter sido conselheira estadual e secretária-geral da OAB-MS em 1999.

Como votar

Para votar, é preciso apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte.

O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB-MS, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. O prazo para apresentação da justificativa é de 60 dias, contados a partir da data da eleição, expirando em 17 de janeiro de 2022.

Locais de votação

Na última semana, foram disponibilizados os locais de votação de cada profissional inscrito nos quadros da instituição. A consulta pode ser feita pelo número de OAB ou nome completo. O advogado poderá votar somente na Subseção designada e é vedada a votação em trânsito.

O sistema é automático e, por isso, nele constam todos os inscritos da OAB-MS, não apenas aqueles que estão aptos a votar. Têm direito ao voto somente profissionais que estavam em dia com suas obrigações financeiras 30 dias antes da data da eleição (20/10/2021), bem como inscrições novas, ativações de cadastro e mudanças de domicílio eleitoral até dia 5 de outubro.

Jornal Midiamax