Pular para o conteúdo
Política

Durante posse, Marquinhos diz que equipe está mais madura e preparada

Tomou posse do cargo de na tarde desta sexta-feira (1º) Marquinhos Trad (PSD), reeleito para tomar frente ao Executivo Municipal em novembro. Antes de a cerimônia ser iniciada, o gestor municipal afirmou que a equipe está mais preparada e madura para administrar os desafios da Capital de Mato Grosso do Sul. “Somos acima de tudo […]
Arquivo -

Tomou posse do cargo de na tarde desta sexta-feira (1º) (PSD), reeleito para tomar frente ao Executivo Municipal em novembro. Antes de a cerimônia ser iniciada, o gestor municipal afirmou que a equipe está mais preparada e madura para administrar os desafios da Capital de Mato Grosso do Sul.

“Somos acima de tudo uma equipe extremamente mais madura, preparada, que sabe exatamente onde estão os problemas e como buscar soluções”, afirmou. Então, como base para administração municipal, o prefeito destacou a parceria com Brasília, o Governo do Estado e a Câmara Municipal.

Marquinhos que está no segundo mandato da Prefeitura de . Assim, o prefeito foi eleito com 218.418 votos, ou seja, 52,58% do total, segundo apuração das Eleições 2020. Junto com ele, foi reeleita a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota).

Novos desafios

Na corrida contra o desde março de 2020, Marquinhos ressaltou que o trabalho de medidas contra a doença continua em Campo Grande. Para ele, um dos maiores objetivos da gestão é conseguir a imunização contra a Covid-19 para os campo-grandenses.

“Acredito que vamos discutir bastante a questão do Covid. Estamos com protocolo de intenção no Instituto Butantan, e quanto ao nível nacional possui uma indefinição”, comentou. Além disto, o prefeito considera a demora da aprovação da Coronavac prejudicial para a população. “Em alguns países a Coronavac já está autorizada, porém no ainda não”, lamentou.

Então, ainda com números preocupantes de casos diários de coronavírus e aumento das mortes causadas pela doença, o gestor municipal afirma que a cidade possui leitos suficientes. De acordo com Marquinhos, nenhum campo-grandense retornou para casa sem tratamento contra o coronavírus. “Nosso dever é oportunizar leitos de UTI a qualquer enfermo”.

Atualmente, Campo Grande possui 308 leitos habilitados, sendo que desses, 272 estão ocupados. Por fim, Marquinhos destacou que no momento, medidas extremas como o lockdown estão descartadas. “Nas últimas semanas cerca de 40 leitos foram desocupados em Campo Grande, assim o estuda mudar a cidade para a faixa amarela”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados