Oficiais da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e Bombeiros Militares se reúnem com deputados estaduais para discutir divergências sobre a proposta de reestruturação de carreira das categorias. O encontro acontece após apresentação e detalhamento dos projetos para os parlamentares e assessores jurídicos, nesta quarta-feira (17).

Participam da conversa, o presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB) e deputados (DEM), Capitão Contar (PSL) e Professor Rinaldo (PSDB).

Segundo o presidente da Alems, “foram colocados alguns questionamentos, algumas razões” durante o detalhamento aos deputados. “Nós vamos aprofundar a onde não existe convergência e vamos tentar fazer o que pudermos fazer de melhor”, afirmou.

A secretária da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Ana Carolina Nardes, e a consultora legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali, estiveram presentes. O secretário-adjunto, Édio Viegas, também participou do encontro.

Representando os policiais militares, o comandante-geral da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez, e subcomandante-geral, coronel Renato dos Anjos Garnes. Os bombeiros militares foram representados pelo subcomandante-geral, coronel Artemison Monteiro de Barros.