A possibilidade de realizar uma sessão extraordinária na próxima quinta-feira (16), às 15h, foi aprovada pelos deputados estaduais, nesta quarta-feira (15) após ser colocada em votação pelo presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB).

Para limpar a pauta e aprovar os projetos de leis faltantes antes do recesso parlamentar, Corrêa colocou em votação a possibilidade de realizar a extraordinária. Hoje, estão sendo votados 26 projetos de lei, a maioria do Poder Executivo. As sessões são realizadas às 9h, de forma remota, devido à pandemia da Covid-19. 

Corrêa disse que talvez a extraordinária não seja convocada. “Vamos aprovar a possibilidade, mas acho que conseguimos limpar a pauta com as extraordinárias de hoje e amanhã cedo”.

O recesso parlamentar da Alems inicia na próxima sexta-feira (17), sendo que a última sessão será realizada na quinta-feira. O parlamento recebeu uma grande demanda nas últimas duas semanas, de projetos do Executivo como Refis, reestruturação de carreiras e reajuste salarial dos servidores públicos, CNH MS Social e conta de energia gratuita para 141 mil famílias.