Política

Deputados aprovam título de cidadão de MS para ministro do Turismo

Gilson Machado deve visitar Bonito na sexta-feira (17)

Mayara Bueno e Renata Volpe Publicado em 15/09/2021, às 10h14 - Atualizado às 10h29

Deputados durante evento na Assembleia Legislativa de MS, nesta quarta-feira
Deputados durante evento na Assembleia Legislativa de MS, nesta quarta-feira - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou, nesta quarta-feira (15), título de cidadão sul-mato-grossense ao ministro do Turismo, Gilson Machado. Ele deve visitar Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, na sexta-feira (17), para receber o Prêmio Piraputanga, devido à contribuição com o desenvolvimento da região. O projeto foi apresentado pelo deputado Coronel David (sem partido).

De acordo com o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), o ministro foi convidado para vir ao Estado em fevereiro, mas não pode comparecer devido a problemas com a agenda. O ministro também irá se reunir com lideranças de Bonito que devem fazer cobranças por melhorias na região. 

A Casa de Leis estadual teve sessão rápida nesta manhã, apenas com a ordem do dia — etapa em que proposituras são analisadas pelos parlamentares. Agora, começa evento de lançamento da 24ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que será em Campo Grande, em novembro. 

Mato Grosso do Sul concorreu com outros três estados para sediar o evento da união, cujo vice-presidente do Centro-Oeste é o deputado Lídio Lopes (Patriota). A deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA) é a presidente da União e participa da solenidade na Assembleia de MS.

Jornal Midiamax